Passo a passo da Economia: Qual a melhor forma de Investir no imóvel próprio!

Comprar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros, mas que envolve diferentes fatores. Antes de encontrar o local perfeito, é preciso muito esforço e economia para definir qual será o seu orçamento. Para te auxiliar nesse processo, separamos algumas dicas. Confira!

 

 

  • Planejamento financeiro

 

O planejamento financeiro é um passo fundamental para acabar não caindo em dívidas. E ele vai além do valor do imóvel, incluindo também os gastos com possíveis reformas.

Para atingir o seu objetivo, comece poupando. Realize corte nas despesas desnecessárias, mudando hábitos e economizando dentro de casa. As diferenças, apesar de parecerem pequenas, representam uma grande parcela do seu orçamento final.

 

 

  • Escolha do imóvel

 

Com o orçamento definido, você já pode começar a sonhar. Decida se vai optar por um imóvel novo ou usado. Imóveis usados possuem preços mais acessíveis, porém podem apresentar problemas com o tempo e gerar despesas imprevistas. Com um imóvel novo, nunca antes habitado, as chances de transtornos são menores, sem contar que, dependendo do prazo que o empreendimento ficou pronto, você ainda contará com a garantia técnica da Construtora.

 

 

  • Forma de pagamento

 

As formas de pagamento também são uma etapa importante na compra de um imóvel. Se você optar por um financiamento imobiliário, procure um banco e realize uma pré-análise de crédito, assim como uma simulação de financiamento. Desta forma, você terá uma estimativa da taxa de juros a ser conseguida e, consequentemente, dos valores das prestações. Os bancos financiam, em geral, até 80% do valor do imóvel, ou seja, se você optar por adquirir um imóvel através de financiamento bancário, planeje-se para poupar pelo menos 20% do valor do imóvel para dar de entrada na sua aquisição.

Se você conseguir poupar para realizar a compra à vista, lembre-se que você terá um maior poder de barganha, conseguindo, provavelmente, um desconto maior.

 

Agora que você conhece os três primeiros passos para comprar a sua casa nova, comece a se planejar. Lembre-se que a Trípoli Construtora está aqui para te ajudar.

 

Tem dúvidas? Deixe nos comentários. Curta e compartilhe esse artigo com seus amigos que sonham com a casa própria!

 

Fontes:

https://blog.credimorar.com.br/primeiro-imovel/

https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2015/02/25/14-dicas-para-comprar-a-casa-propria-com-mais-seguranca.htm