Cachorro em apartamento: quais as melhores raças?

Manter cachorros em apartamentos pode ser bastante complicado. O espaço disponível é pequeno mas o amor pelos bichinhos é enorme! Por isso, vamos apresentar aqui as melhores raças para viverem em apartamentos.

Mas olha, não esquece de sempre levá-los pra passear. Pois é imprescindível para uma vida feliz e saudável do seu amigo.

 

Buldogue Inglês

shutterstock_535702699

São caros para se comprar e possuem a saúde um pouco delicada, mas são muito tranquilos, preguiçosos, adoram um sofá e tem energia baixa.

 

Pug

shutterstock_379041073

O Pug vai ser a sua sombra pela casa, pois são muito apegados ao dono e adoram companhia. Então se você também for assim, esse cãozinho é perfeito pra você.

 

Buldogue Francês

shutterstock_563964217

São muito dóceis, amáveis, amam crianças e se dão bem com outros animais. Porém tome muito cuidado, pois apesar de pequenos, são bem destruidores.

 

Spitz Alemão

shutterstock_736318960

Esse é pra quem gosta dos peludinhos, e a vantagem é que não precisa de tosa. Porém  precisam ser bem socializados e educados pois podem apresentar ciúmes e possessividade.

 

Shih Tzu

shutterstock_387142822

Outro pequeno e peludinho que todos amam, e são bem fáceis de serem encontrados, Porém, diferente do Spitz Alemão, esse precisa de tosa.

 

Cavalier King Charles Spaniel

shutterstock_395762374

São muito dóceis, alegres e nada destruidores, então não precisa de muita experiência para educá-lo. Porém, são um pouco difíceis de serem encontrados no Brasil, e podem ter um valor elevado.

 

Maltês

shutterstock_722289499

Ideal para pessoas alérgicas, por terem o pelo similar ao cabelo humano. Mas lembre-se que este precisa de tosa e possuem a saúde delicada.

Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br/racas-ideais-para-apartamento/