Morar sozinho, será que dou conta?

Morar sozinho é uma das grandes decisões da vida adulta. Toda a liberdade, ausência de satisfações e a chance de ter o seu próprio espaço fazem com que essa também seja a oportunidade mais desejada entre os jovens. Mas será que é o momento certo?

Antes de sair procurando um lugar, algumas questões devem ser consideradas. A primeira delas é o orçamento. É preciso colocar na balança despesas como alimentação, transporte, água, luz. Além de ter um salário capaz de arcar com essas despesas, você precisa ter uma poupança caso ocorra algum imprevisto.

Se a conta não fechou, talvez você deva repensar sua decisão. E se ao invés de comprar um apartamento, você alugasse? E se você dividisse o lugar com alguém? Pode ser a chance para finalmente realizar o seu sonho.

Além do orçamento, as responsabilidades também devem ser pesadas. As contas estarão no seu nome. Você terá que solucionar os problemas que aparecerem. Fazer compras, limpar a casa e tirar o lixo serão tarefas inclusas na sua rotina.

Agora, se você acha que está pronto, hora de seguir para os próximos passos.

 

Sim, estou pronto!

O primeiro passo é definir onde morar. Seja uma casa alugada ou uma casa própria, é importante estar atento a algumas questões. A primeira delas é o local. É importante considerar a distância que você terá que percorrer para chegar ao trabalho ou a faculdade.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos que estão prestes a tomar essa decisão.

Pensando em comprar seu imóvel?  A Trípoli Construtora pode te ajudar. Confira todos os empreendimentos no site!

 

Fontes:

https://financaspessoais.organizze.com.br/3-fatores-para-se-pensar-antes-de-ir-morar-sozinho/

https://www.ibccoaching.com.br/portal/quero-morar-sozinho-por-onde-comecar-2/