Minimalismo – Mais que um estilo de vida

“Do que você realmente precisa?”

Pergunta primária e substancial pra quem deseja seguir um estilo de vida minimalista.

Em oposição ao consumismo excessivo que tomou conta da sociedade nos últimos anos, o Minimalismo vem como uma alternativa de vida mais simples e tranquila, com a proposta de nos ajudar a perceber o que realmente precisamos para viver com conforto e ganhar qualidade de vida.

No início pode ser complicado de abrir mãos de alguns ítens que parecem que são essenciais na sua vida, porém com o tempo você começa a perceber o que é realmente necessário e o processo de abrir mão de alguns objetos se torna muito mais fácil, e a aquisição de novos, mais consciente.

shutterstock_517910437

 

“Menos. Para mais liberdade, propósitos, espaço, tempo, saúde (física e mental, principalmente) e dinheiro. Essência, prioridades, o que for mais verdadeiro. O restante, é excesso, volume e peso. E principalmente, distrações.”

 

Quando você começa a eliminar o que é desnecessário da sua casa, você imediatamente percebe os benefícios de se viver com menos. O ambiente parece mais limpo, a bagunça se torna muito menor e você começa a encontrar com mais facilidade o que você busca, economizando bastante tempo.

E o mais interessante é que assim que você percebe todos os benefícios e como estes transformam a sua vida, você instantaneamente começa a procurar mais maneiras de viver de forma mais simples. E o que começou de uma forma externa, torna-se algo muito mais interno, pessoal e significativo.

E então, que tal começar uma vida minimalista hoje mesmo?

Tenho certeza de que você só irá agradecer no futuro.

Leia mais em: https://minimus.life/minimalismo/estilo-vida-minimalista.html