3 vantagens de se morar próximo a um parque

O crescimento populacional e a migração de parte da população que habitava o meio rural para as cidades gerou um grande crescimento no espaço urbano. Hoje, nas grandes cidades do país, o número de casas e prédios já é bastante alto e isso pode causar uma certa sensação de claustrofobia em algumas pessoas. E é por esse motivo que morar perto de um parque pode ser a opção mais inteligente.

Veja agora 3 vantagens de se morar próximo a um parque:

1 – Convívio com a natureza

shutterstock_615065561

A vida em contato com a natureza nos traz diversos benefícios, e se visitar parques com frequência já é bom, morar perto é ainda melhor. A ansiedade diminui, a imunidade aumenta e até reduz a pressão arterial, além de ser um ótimo descanso para o corpo, mente e para os olhos, que agradecerão a linda paisagem diária. Transformando o cinza monótono dos prédios da cidade, em um ambiente colorido e com vida.

2 – saúde

shutterstock_135082805

Os parques são os melhores locais para se praticar atividades físicas. De corrida a ginástica, ou até uma yoga, não importa qual exercício escolher, o parque é o lugar ideal para essas práticas, por ser tranquilo e com vários obstáculos, tornando os exercícios mais agradáveis e desafiadores. Além disso, as árvores e plantas presentes nos parques, transformam o gá carbônico em oxigênio, e assim promovem a purificação da atmosfera. Por isso, locais próximos a parques possuem um ar muito mais limpo e sua saúde agradece.

3 – Valorização imobiliária

shutterstock_572084353

Além das vantagens já citadas acima, os parques ainda são uma das melhores alternativas de lazer dentro das cidades, e atraem todos os dias um alto número de pessoas, que buscam um contato com a natureza sem precisar ir muito longe. E por toda essa procura pelos parques, cada vez mais pessoas e negócios buscam as suas proximidades para se instalar, e isso promove uma valorização enorme à região, e só tende a crescer ainda mais.

 

Enfim, viver nas proximidade de parques só traz benefícios às nossas vidas. E a Trípoli possui os melhores empreendimentos da região, próximos aos melhores parques da cidade. Visite nosso site e conheça o que mais combina com você.

http://tripoliconstrutora.com.br/